11º Encontro de Produtores EPAM
Workshop sobre propagação de PAM
Reunião do Conselho Consultivo do projecto Formar para a Produão de PAM
Seminário do projecto Colheita, conservação e valorização de germoplasma de poejos e coentros no Alentejo e visita ao CTAEX
Elvas foi o palco principal das Jornadas de Plantas Aromáticas e Medicinais que decorreram nos passados dias 23 e 24 de Outubro, numa articulação dos projectos “Formar para a produção de PAM em Portugal” e “PRODER 18660: Colheita, conservação e valorização de germoplasma de poejos e coentros no Alentejo”, promovidos, respectivamente, pela ADCMoura e pela Escola Superior Agrária de Elvas.
Integraram estas Jornadas, no primeiro dia, um Encontro Local de Produtores de Plantas Aromáticas e Medicinais (o 11º Encontro EPAM), como sempre animado por Clara Lourenço e Joaquim Cunha, e um workshop sobre propagação de plantas aromáticas e medicinais, sob orientação de Orlanda Póvoa e Noémia Farinho.
O segundo dia contou com um Seminário de Divulgação do projecto PRODER 18660, culminando numa visita ao CTAEX – Centro Agroalimentario de Extremadura, em Badajoz.
Ainda no final de dia 23, teve lugar a segunda reunião conjunta do Conselho Consultivo do projecto “Formar para a produção de PAM em Portugal”.
Do conjunto das actividades, muito participadas, resulta um balanço extremamente positivo, traduzido pela elevada número de produtores presentes e pela concretização de importantes objectivos, nomeadamente no que respeita à qualificação das empresas e outras entidades com ligação às PAM e ao aprofundamento das suas interacções.
O projecto EPAM foi, uma vez mais, saudado pela relevância do seu papel – pioneiro e único – na animação e consolidação da rede de produtores de plantas aromáticas e medicinais ao nível nacional.
Album de Fotografias no facebook da ADCMoura.