Flor de Lua

torres vedras

Nome: Castro Simas – Saúde e Bem Estar, Lda  |  Plantação/ Marca – Flor de Lua

Descritivo: Castro Simas Saúde e Bem Estar, Ldª é uma empresa dedicada à produção, comercialização, importação e exportação de produtos fitoterapêuticos. Através da implementação de boas práticas de agricultura e colheita de matérias primas de origem vegetal (BPA&C), dedica-se à cultura de plantas aromáticas e medicinais (PAM) em modo biológico, para aproveitamento de recursos naturais pelas indústrias agroalimentar, farmacêutica, dermofarmácia/cosmética e outros produtos de saúde e bem-estar.
Projecto empresarial que visa a produção e comercialização de Produtos Medicinais à Base de Plantas, em todas as suas diferentes dimensões na cadeia de valor (incluindo matérias-primas) para comercialização no mercado nacional e internacional.

Quem somos :
A Castro Simas Saúde e Bem Estar Lda, inicia a sua actividade com um horizonte estratégico muito claro.

É sua Missão:
-Marcar uma diferença Positiva na Saúde Humana
-Utilizar plantas medicinais como fonte de matéria prima, protegendo ecossistemas selvagens, cultivando em locais protegidos segundo critérios biológicos.
-Possibilitar o aumento da oferta de matéria prima, ao mesmo tempo que contribui para a conservação do ecosistema e promoção da biodiversidade.

Em conformidade, estruturou as suas áreas de actividade, com a seguinte Visão:
-Produção Agrícola de Plantas Aromáticas e Medicinais – exploração agrícola de diferentes espécies ( algumas endémicas de Portugal), em modo biológico para aproveitamento de recursos naturais pelas indústrias agro-alimentar, farmacêutica, dermofarmácia / cosmética e outros produtos de saúde e bem-estar.
-Investigação científica visando a geração de produtos inovadores e a criação de um sistema de controlo de qualidade e certificação de matérias-primas para criação de valor aos produtores de PAM.
-Produção de Extractos, Medicamentos à base de Plantas e outros produtos naturais passíveis de integração na Indústria Farmacêutica.

Em simultâneo e compreendendo as orientações estratégicas para o país, nomeadamente ao nível da fileira de produção de PAM (na qual está integrada), a Castro Simas estabelece contactos e protocolos de colaboração com outros membros da fileira, tendo em vista a materialização de uma rede de cooperação estratégica e comercial que inclui partilha de informação e resultados de investigação, e a articulação de redes logísticas comuns, tendo em vista o futuro escoamento do produto de uma forma competitiva.

Localidade: Paço de Arcos
Plantação: Flor de Lua – Casal do Vale de Sta Maria, Picanceira, Encarnação, Mafra

Email: paulacsimas@gmail.com

Website: http://castrosimas.wix.com/flor-de-lua

Actividade(s): plantas secas, plantas frescas, embalamento (produtos finais), tranformação, exportação

Área de produção em PAM: 2 ha

Modo de produção: biológico

Principais espécies: Erva cidreira (Melissa Officinalis); Estragão Francês (Artenisia dracunculus); Tomilho Vulgar (Thymus vulgaris); Hortelã Pimenta (Mentha piperita), Hortelã vulgar ( Mentha spicata ), Lúcia lima (Aloysia triphylla), Erva príncipe (Cymbopogon citratus)

 

About The Author

Related posts