A Catalunha acolheu as terceiras jornadas internacionais do Herbartis

Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, quatro grupos de formandos e professores dos países envolvidos no curso Herbartis encontraram-se na região de Catalunha, para as terceiras jornadas internacionais do projecto, desta feita sob organização do CTFC – Centro Tecnológico Florestal da Catalunha.

Seguindo o modelo estabelecido pela parceria, do programa destas jornadas fizeram parte visitas técnicas a empresas de produção e transformação de plantas aromáticas e medicinais, reuniões de trabalho em grupos multinacionais e um seminário.

As visitas contemplaram as seguintes empresas/projectos: Riera VillagranaHerbes de Can RieraParc de les Olors del SerratBernau Herbes – Herbes de l’Urgell, Herbes de la Conca,  Concaromis. Depois de Portugal e de França, onde predominou a observação das técnicas de produção agrícola de PAM, estas visitas, na Catalunha, tiveram a transformação e comercialização de PAM como principais objectos da atenção.

O Seminário, realizado no dia 2 de março, teve como tema “Inovações na produção e venda de plantas aromáticas e medicinais” e foi complementado com uma mostra de produtos agroalimentares à base de PAM.

As quartas e últimas jornadas transnacionais Herbartis ocorrerão em Itália, no mês de Abril, sob organização conjunta de Le Terre dei Savoia e Consiglio per la Ricerca in Agricoltura e l’Analisi dell’Economia Agraria.


Mais informação sobre o projecto Herbartis: http://epam.pt/o-projecto-o-processo/herbartis-qualificar-e-certificar-a-producao-artesanal-de-pam/

Imagens das Jornadas: facebook da ADCMouraFacebook do Herbartis

Fotos: Clara Lourenço e Eva Moré

 

About The Author

Related posts

Leave a Reply